Como participar?

Para participar na Equipa de Design

Se quer contribuir com artwork para o site e outros meios de divulgação da comunidade Ubuntu Portugal entre em contacto com a Ana Figueiras. Esta equipa da comunidade ainda não se encontra activa e estamos à procura de pessoas que a queiram integrar.

Para participar na Equipa de Suporte

Se quer contribuir ajudando novos utilizadores e respondendo a questões de outros utilizadores poderá fazê-lo através da mailing list da comunidade. Apesar de existir suporte através da mailing list ainda não foi criada uma equipa que fique encarregue desta tarefa. Se estiver interessado em fazer parte desta equipa entre em contacto com a Ana Figueiras.

Para participar na Equipa de Eventos

Se quer ajudar a organizar os eventos da comunidade Ubuntu Portugal, sejam eles os encontros mensais, as festas de lançamento ou eventos de divulgação, basta contactar o responsável pela Equipa de Eventos - Jaime Pereira.

Para participar na Equipa de Documentação

Se quer contribuir para a documentação do Ubuntu em Português entre em contacto com a Ana Figueiras. Esta equipa da comunidade ainda não se encontra activa e estamos à procura de pessoas que a queiram integrar.

Para participar na Equipa de Social Media e Divulgação

Se quer ajudar na divulgação do Ubuntu, seja com vídeos de divulgação/tutoriais ou com artigos para o site da comunidade Ubuntu Portugal ou para as páginas da comunidade nas várias redes sociais, basta contactar o responsável pela Equipa de Social Media e Divulgação - Miguel Gomes.

Se não quiser fazer parte da Equipa de Social Media e Divulgação existem muitas outras maneiras de divulgar o Ubuntu, por exemplo: Partilhe e distribua CDs pelos seus amigos, família, colegas de trabalho, etc; fale sobre o Ubuntu no seu trabalho, escola, faculdade, vizinhança, etc.; cole um autocolante do Ubuntu no seu carro, no seu portátil, use uma t-shirt do Ubuntu, etc. e quando lhe perguntarem o que é o Ubuntu diga o qué e porque é que usa Ubuntu; peça aos membros da comunidade para irem falar sobre Ubuntu na sua escola, faculdade, trabalho, etc.

Não sabes por onde começar? Experimenta a Equipa de Traduções:

Para ajudar na tradução do Ubuntu para português de Portugal tem primeiro de se juntar à equipa de tradutores portuguesa no Launchpad. Depois envie um email para a nossa Lista de Correio Electrónico com uma apresentação breve, especificando os seus objectivos ao juntar-se à comunidade de tradutores. Estará então em condições de traduzir aplicações do Ubuntu para o nosso idioma.

As traduções pode ser feitas através do Launchpad, inteiramente online. Qualquer um que possua conhecimentos do idioma inglês e pertença à equipa de tradutores portuguesa pode começar a contribuir imediatamente e fazê-lo quando lhe for mais conveniente. Se não quiser pertencer à equipa de tradutores portuguesa poderá contribuir com sugestões de traduções.

Mais informações na página da Equipa de Tradutores.

Legal Disclaimer

© 2010 Canonical Ltd. Ubuntu and Canonical are registered trademarks of Canonical Ltd.