Quem somos?

O que significa ser membro?

Ser membro da comunidade Ubuntu Portugal significa... A sua participação pode ir desde as traduções do sistema operativo para português até ser um membro mais activo, liderar equipas, participar na organização dos eventos da comunidade e ajudar a tomar decisões que dizem respeito ao funcionamento da comunidade.

O que é preciso para ser membro?

Todos podem ser membros da comunidade Ubuntu Portugal. Não há nenhum processo oficial para ser membro, basta que leia e concorde com o Código de Conduta e depois é só se inscrever na mailing list, adicionar-se à lista de membros no Launchpad ou aparecer nos eventos e encontros da comunidade.

Estrutura da Comunidade

Conselho Comunitário

conselhocomunitario-thumbnailO Conselho Comunitário do Ubuntu Portugal é formado por 5 membros da comunidade portuguesa que estão responsáveis por orientar a participação dos outros membros da comunidade, tomar decisões sobre as acções e projectos desenvolvidos e arbitrar nos assuntos relacionados a imagem da comunidade e no comportamento de seus membros. Estes cinco membros são também responsáveis por representar oficialmente o Ubuntu em Portugal.

Os membros do Conselho português são: Diogo Constantino, Gustavo Silva, Jaime Pereira, Miguel Gomes e Tiago Carrondo.

Equipa de Social Media e Divulgação

equipasocial-thumbnailO objetivo deste grupo é promover o desenvolvimento e lançamento de projectos destinados a anunciar e promover o uso do Ubuntu em Portugal. A Equipa de Social Media e Divulgação contribui com vídeos de divulgação/tutoriais ou com artigos para o site da comunidade Ubuntu Portugal ou para as páginas da comunidade nas várias redes sociais.

O objectivo principal é alcançar as pessoas que usam sistemas proprietários e dar a conhecer os benefícios do uso de sistemas livres como o Ubuntu e anunciar a nossa comunidade e as suas iniciativas.

Equipa de Design e Web

equipadesign-thumbnailEste grupo tem como tarefa a manutenção do site da comunidade, assim como a criação de novos conteúdos. Também está responsável pela criação de artwork, panfletos e tudo o que esteja relacionado com a imagem da comunidade Ubuntu Portugal.

Equipa de Traduções

equipatraducoes-thumbnailA Equipa de Traduções é reponsável pela tradução do Ubuntu para português. Os líderes desta equipa são a Maria Loureiro e o Filipe Pinho.

Equipa de Documentação

equipadocumentacao-thumbnailEsta equipa é responsável pela coordenação e implementação da documentação do Ubuntu em português.

Equipa de Suporte

equipasuporte-thumbnailEsta equipa está encarregada de ajudar os utilizadores que expõem dúvidas e problemas na mailing list e no forum.

Equipa de Eventos

equipaeventos-thumbnailEste grupo tem a tarefa de organizar os eventos da comunidade Ubuntu Portugal. Estes eventos são variados e vão desde os encontros mensais até as festas de lançamento ou eventos de divulgação.

Legal Disclaimer

© 2010 Canonical Ltd. Ubuntu and Canonical are registered trademarks of Canonical Ltd.