Porquê usar Ubuntu?

Com o Ubuntu pode fazer todas as coisas que faz com outros sistemas operativos, mas com o Ubuntu pode todas essas tarefas mais rápido, com mais segurança e, claro, gratuitamente.

O Ubuntu é fácil de Instalar

Se tiver um CD do Ubuntu é só colocar no leitor de CDs do seu computador e seguir os passos da instalação, se não pode fazer o download, gravar numa pen e fazer a instalação através desta. Se ainda está com dúvidas se quer mesmo instalar pode experimentar sem ter de o instalar no seu computador. Pode também ter o Ubuntu instalado em dual boot e manter o sistema operativo que utilizava antes também.

O Ubuntu é gratuito

Ubuntu é gratuito e sempre será. O projecto é gerido e financiado pela Canonical, que também presta serviços de suporte oficial. As empresas podem optar por receber formação especializada, apoio ou consultoria paga e esse dinheiro vai para a continuação do desenvolvimento do Ubuntu.

O Ubuntu é livre

Livre de partilhar, copiar e utilizar. A comunidade do Ubuntu é composta de milhares de pessoas que querem ajudar a construir o melhor sistema operativo de código aberto no mundo. Essas pessoas dedicam o seu tempo e habilidades para se certificar de que o Ubuntu está cada vez melhor e melhor. Esforços partilhados. Princípios partilhados. Aberto e sem nenhum custo.

O Ubuntu é uma comunidade

A comunidade está sempre disponível para ajudar os utilizadores a resolver os seus problemas e tirar as suas dúvidas. Existem vários sites, blogs, fóruns, canais de IRC, etc. e para além disso as comunidades locais também costumam ter encontros mensais onde os utilizadores podem aparecer para tirar as suas dúvidas. A comunidade também contribui com traduções, etc.

O Ubuntu é intuitivo

O Ubuntu acaba com o mito de que o Linux é complicado de utilizar. A transição para o Ubuntu é bastante fácil pois os drivers são instalados automáticamente, a interface é bastante intuitiva e, graças ao centro de software Ubuntu, procurar e instalar aplicações é muito fácil.

O Ubuntu é seguro

O Ubuntu é um sistema operativo bastante seguro, portanto não existe a necessidade de ter anti-virus, anti-spyware, anti-adware, etc. Com qualquer distribuição de GNU/Linux você estará livre de qualquer praga da internet.

Uma panóplia de programas

Quer editar Word, Excel ou Powerpoint? Quer usar o Skype, Dropbox, jogos (Bejeweled, World of Goo), mensagens instantâneas, editores de vídeo ou de código? Terá acesso a todo o tipo de ferramentas que precisa para as suas tarefas do dia-à-dia e para se divertir.

Sempre atualizado

Para além das actualizações constantes, o Ubuntu lança a cada 6 meses uma nova versão, dando aos seus utilizadores os desenvolvimentos mais recentes gratuitamente.

Pronto a utilizar

Quando completar a instalação, o Ubuntu estará pronto a usar. Terá disponível um conjunto completo de aplicações de produtividade, internet, desenho, jogos, etc.

O Ubuntu é bonito e elegante

A equipa de design do Ubuntu tem trabalhado activamente para deixar o sistema operativo cada vez mais bonito e criou inclusivamente um tipo de letra para o Ubuntu.

Legal Disclaimer

© 2010 Canonical Ltd. Ubuntu and Canonical are registered trademarks of Canonical Ltd.