Estado de saúde da comunidade: revalidada!

A nossa LoCo acabou, há minutos, de ser revalidada pelo Ubuntu LoCo Council!

Esta revalidação vem reconhecer o trabalho que se tem feito nos últimos anos e que foi compilado nesta página.

Ainda assim, é frequente ouvir-se que a comunidade é pouco activa e que pouco acontece em torno do Ubuntu em Portugal e com portugueses. E em relação isso, eu concordo num ponto: podemos fazer ainda mais e melhor! E é com este sentimento que aproveito para fazer um ponto de situação e dar conta a todos do que se tem feito e do que se pretende fazer no futuro.

Os tempos mudam e, para os mais distraídos, a comunidade tem andado bastante activa no seu grupo do Telegram, no Trello e Facebook. Sem qualquer sentimento de exclusão, o IRC e a mailinglist continuam de boa saúde também!

Temos feito, de há 4 anos a esta parte, encontros mensais regulares em Sintra e mais recentemente também em Lisboa.

Queres organizar (sim, é assim que funciona) um encontro mais perto da tua casa/trabalho? Manda-me uma mensagem/mail que eu ajudo! Estamos também a tornar regulares reuniões online mensais em que se organizam grupos e tarefas para que coisas aconteçam! Podes seguir tudo o que já está marcado no calendário do site da comunidade, este!

Há também um podcast: o Podcast Ubuntu Portugal! Procura-o e subscreve-o na tua aplicação de podcasts. Mas tudo isto só é possível com a participação de pessoas como tu, cheias de vontade e de condições para ajudar!

A todos os que acham que também são capazes de fazer coisas fantásticas (às vezes não é preciso muito) e aos outros, que já fizeram coisas maravilhosas no passado e que por isso mesmo sabem o que valem, mas por um ou outro motivo têm estado mais ausentes, lanço o desafio expectável: façam sinal, juntem-se a nós! Há ainda muito para fazer, o Trello que o diga…

Estamos todos à tua espera!

Deixe uma resposta



All fields are required. Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Legal Disclaimer

© 2010 Canonical Ltd. Ubuntu and Canonical are registered trademarks of Canonical Ltd.