Encontro antes do Natal

O Tiago com um “barretinho” da quadra festiva

Tal como noticiado decorreu ontem mais um encontro em Sintra no Saloon um pouco mais cedo que o habitual devido à Quadra Natalícia.
Estiveram presentes o Tiago Carrondo, Jaime Pereira,  António Branco e o Júnior Marimbique aluno do ISCTE a fazer o mestrado em Open Source com o Professor Carlos Costa.

António, Jaime e Júnior

A conversa esteve animada e foram abordados temas tão variados como:  A utilização do Ubuntu em ambiente empresarial, o estado do Ensino nas Áreas Tecnológicas e as dificuldades na adoção do Software Livre face ao monopólio do softtware proprietário. Foi ainda abordado o bom momento de actividade da Comunidade Ubuntu-PT, a perspetiva de o próximo UbuCon Europa ser realizado em Xixón, Espanha. Foram delineadas algumas ações para dinamizar futuramente os encontros em Sintra e encontrar espaços mais adequados para a realização dos workshops. Outros projetos, até para 2019 , foram identificados que com o decorrer do tempo serão devidamente estruturados.

Já passava das 23:30 h  quando o encontro terminou, dando os presentes por bem empregue o tempo de convívio e troca de ideias.

As fotos foram tiradas com um FP2 e o “barrete” foi posto ao Tiago no Gimp claro!

BOAS FESTAS
FELIZ 2018!

Deixe uma resposta



All fields are required. Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Legal Disclaimer

© 2010 Canonical Ltd. Ubuntu and Canonical are registered trademarks of Canonical Ltd.